Dilma Roussef, com visual mais despojado.
A presidente Dilma Rousseff exigiu em reunião nesta sexta-feira, com os 37 ministros que acabaram de sair da gaveta, um empenho geral para contenção de gastos e cortes de despesas.
Em nota oficial, o presidente do Partido da Baixaria Nacional, Embair Furtado, ironizou a orientação. "Não fomos consultados. Nossa experiência em apertar o cinto é épica, histórica e heróica. Eu, inclusive, neste momento, bebo pinga no verão para não gastar com a custosa cerveja."
Por outro lado, por conta de aprovação no legilativo, na última sessão do ano passado, os salários de deputados e senadores serão aumentados em 62%, de R$16,5 mil para R$ 26,7 mil, assim que fevereiro chegar e o carnaval nos afastar da tevê aberta. O aumento dos vencimentos em terras tupiniquins atingirá também a presidente da república, o vice, todos os quase 40 ministros, além de produzir um efeito cascata nos níveis estadual e municipal por todo o país (assembléias legislativas podem reajustar os salários para 75% do valor federal e as câmaras municipais subindo pra 75% do nível estadual).
Nossos 81 senadores e mais de 500 deputados federais ganharão um valor 84% maior que o salário de um deputado britânico e seis vezes maior que o de um legislador argentino. Ciente disso, o Partido da Baixaria Nacional, ao tomar o poder, aumentará o valor dos salários da alta cúpula baixarista a níveis estratosféricos, para que os mais altos líderes de nosso partido tenham um padrão de algibeiras que humilhe a classe política internacional, em nível Global, Recordial, Bandial, SBesTial, entre outros.
"Meus caros, não é mesmo de orgulhar que o Brasil seja uma potência econômica, que vai ser a quinta maior economia do mundo até a Copa do Mundo? (...ainda que certas verbas, como para hospitais que fazem tratamento de pacientes com leucemia e linfomas, tenham sido reduzidas pelo Ministério da Saúde em até 20%...) Isto nos enche de júbilo! Vamos levar muito mais cobres que qualquer outro pica-grossa do mundo! Eu sou o cara e o Brasil é a bola da vez!" - declarou, em nota oficial, Embair Furtado, o orgulhoso, esperançoso e visionário presidente do Partido da Baixaria Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário