segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Registro Geral

Abaixo a baixaria alheia! Avante baixaristas de todo o mundo, verdadeiros legisladores da selva! Não gostou, pegue eu! À baixaria o que é da baixaria! Tomemos o poder e derrubemos o sistema solar! Pela madrugada! Boemia, aqui me tens de regresso e, suplicante, lhe peço a minha nova inscrição!

Falsifique agora a mais nova carteirinha oficial exclusiva dos integrantes das fileiras do Partido da Baixaria Nacional. Tenha acesso às mais sensacionais regalias da baixaria como valer um chique e famoso, assoprar a vela antes do aniversariante, ser um astro e estrela, dar autógrafos inúteis, furar a fila da padaria, mijar fora da privada, ser colunável da ilha de Caras, sinucar com jogo sujo, incrustar fé no povo, pendurar a conta do bar, além de ter um adicional nas algibeiras de calibre federal: muitas dezenas de milhares de reais mensais para os currais locais, gabinetes, correspondência, verbas indenizatórias, auxílios-paletós e de moradia, passagens aéreas gratuitas para os fins de semana, 15 salários por ano (19 salários, no caso de convocação extraordinária opcional em janeiro e julho) para uma jornada de trabalho de três dias facultativos.

Oh, quanta alegria! Não seja mais um Arlequim chorando no meio da multidão! Faça já a mais grosseira falsificação do documento a seguir e seja um profissional selado, registrado, carimbado e avaliado da picaretagem.


Salve, salve, baixaria. Da fé mística à partidária, as boas intenções ao inferno pertencem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário