segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Foi ele que começou!!!

- Muito bem. Quê que aconteceu?
- Ó.

O PSDB entrou com três representações no Conselho de Ética contra o presidente do Senado, o José Sarney (PMDB-AP). Uma por uso irregular de recursos da Petrobrás na Fundação Sarney, outra pelos atos secretos e mais outra por conta de um neto dele atuando no mercado de crédito consignado da Casa. Depois do que os tucanos fizeram, o Renan Calheiros (PMDB-AL) disse que o PMDB pode fazer o mesmo contra o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), que contratou funcionário-fantasma e recebeu empréstimos do Agaciel Maia, acusado de chefiar um esquema de corrupção nos contratos terceirizados do Senado. O mesmo ataque ia também contra outros nomes, do tipo do Tasso Jereissati (PSDB-CE), que desviou verbas de passagens aéreas pra uso particular.

Embair Furtado (PBN-BR), esbravejou: "Ô, molecada! Vâmo pará com essa bagunça aí atrás, porra!! Ah, se eu tivesse trazido a minha cinta, eles iam ver só..."

Arthur Virgílio prometeu devolver o dinheiro embolsado pelo funcionário do além (R$ 210 mil) em quatro prestações, sem juros. Sarney, com a base aliada, tem dois terços das cadeiras do Conselho de Ética (incluindo o presidente do Conselho, encarregado de aceitar ou não a representação contra o congressista), o que barra qualquer possibilidade de processo por quebra de decoro parlamentar. Embair Furtado, presidente do Partido da Baixaria Nacional, vestiu o chinelo e finalmente sentou-se em sua poltrona preferida. "Agora sim, muito bem, muito bonito. Se ficarem quietinhos, vão ganhar sobremesa e comer pizza no jantar."

Se contrariar, o PBN faz birra.
E a baixaria faz bico.


Ciente disso, o Partido da Baixaria Nacional, ao tomar o poder, relegará exemplarmente a um castigo exemplar tais exemplos medonhos de falta de educação baixarista, coisa de amadores, e introduzirá nos anais e vaginais da política nacional, com a sutileza que somente a legítima qualificação pebenística é capaz de atribuir, toda a rigidez da putaria desenvolvida e maturada longamente ao longo de longos anos nos parlamentos botequísticos brasileiros, de pouca vergonha na cara e muita baixaria de rastro. Por isso, filie-se e vote no PBN, o partido que faz birra, bate o pé, abre o berreiro e mama nas teta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário