Ciro Gomes e ACM: Baile dos mascarados
Segundo estimativas da polícia, cerca de 400 mil pessoas participaram do Fortal, principal carnaval fora de época de Fortaleza. O candidato do PPS à Presidência, Ciro Gomes, participou do Fortal, cantando as músicas "Minha pequena Eva", com a banda Asa de Águia, e "Será", com a banda Chiclete com Banana. A festa acabou se tornando o maior ato da campanha do candidato, que segurava a bandeira do Brasil.
No intervalo das músicas, o vocalista da banda Asa de Águia, Durval Lélis, discursava a favor de Ciro: "Vocês sabem que eu não sou político, meu rei, mas eu não ia deixar de fazer discurso. O Ciro é gente boa, é inteligente, sabe administrar e ainda por cima é bonito. Já viu o Brasil sendo governado por um presidente feio?"
Os presidenciáveis durante debate em vestido longo.
A classe política profissional sempre foi um bando de urubus brucutus sem qualquer bom senso visual (exceção feita a Cicciolina e outras aparições anormais), fato que é de conhecimento universal.
Ciente disso, o Partido da Baixaria Nacional, ao tomar o poder, substituirá as fotos do Grande Irmão e futuro gerente nativo no Brasil, Embair Furtado, por calendários de borracharia. O país contará, inclusive, com uma equipe ministerial de bonecas infláveis, para aquecer a economia, estimular a educação e beneficiar a saúde.
Em nota oficial, o presidente do Partido da Baixaria Nacional, Embair Furtado, declarou que "a baixaria já está tentando entrar em contato com o vocalista da banda Asa de Águia, Durval Lélis, para que se comprometa a ser Ministro do Concurso Miss Brasil, ministério a ser implementado no domínio pebenista".
(publicado em setembro de 2002)
P.S.: Atualmente, Ciro Gomes é deputado federal pelo PSB-CE e transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo no dia 2 de outubro de 2009. Cogita-se a possibilidade de sua candidatura à presidência ou ao governo paulista. O atual presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, declarou: "Se quiser se candidatar em São Paulo, o PT precisa levar essa possibilidade a sério".
Por isso, filie-se e vote no Partido da Baixaria Nacional, o partido que não se leva a sério, ri de seus oponentes, casca o bico da amargura, "e ainda por cima é bonito", de acordo com os anseios do eleitorado brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário