quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A Majestade, a baixaria

Segundo pesquisa do Instituto Análise, 35% do eleitorado brasileiro acredita que a função do presidente é "aprovar leis para o país". Apenas 30% relacionou a função ao Senado, e 20% à Câmara dos Deputados. O senador Cristóvam Buarque (PDT-DF) comentou o resultado: "No Brasil o presidente da República tem força quase monárquica. E o Legislativo está imprensado entre um Executivo forte e um Judiciário que se intromete."


"Eu sempre fui chegado numa coroa", declarou Embair Furtado, enquanto encoxava uma de suas senis concubinas no tanque.

Ciente disso, o Partido da Baixaria Nacional, ao tomar o poder, elevará o cabeça da dinastia baixarista ao título de Imperador Embair Furtado I, chefe do Poder Desmoderador, para o bem de todos e felicidade geral da nação. "Se o Lula é o cara, Roberto Carlos é rei e Xuxa é rainha, eu sou o cão chupando manga. Não gostou, pega no meu cetro", declarou o sobranceiro mestre de todas as putarias imperativas.

Por isso, filie-se ao Partido da Baixaria Nacional, o partido que dá uma imprensada na legislatura, mostra o Executivo forte, intromete o Judiciário e dá três poderes sem sair de cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário